Madonna desembarcou às 5h e 40min da madrugada de sexta-feira (12/12) no Rio de Janeiro para os dois primeiros shows (domingo e segunda) de sua turnê no País. Uma hora depois já estava no Copacabana Palace onde passou todo o dia com os filhos Rocco, Lourdes Maria e David Banda.
O movimento foi pequeno na porta do hotel durante todo o dia, repetindo o que aconteceu em sua primeira visita ao Rio em 1993. Naquele ano, Madonna revelou ter ficado agradavelmente surpresa com o fato de os cariocas não terem alterado suas rotinas com sua presença na cidade .
No final da tarde, Madonna fez sua primeira aparição pública. Por alguns minutos, a cantora apareceu na janela com os filhos comendo biscoitos. Sem se importar com a presença dos jornalistas, Madonna mostrou o mar para as crianças e acenou para os fãs.
Fãs que são um capítulo a parte gritavam ensurdecedoramente o nome da cantora, cantavam suas canções e muitos deles davam muita, mas muita pinta. Valia coreografia e muito embromeition. Era a divertida maneira de tentar chamar a atenção da estrela pop e conseguir um aceno.
Até a meia-noite de sexta-feira, Madonna não voltou a aparecer. Um dos supostos motivos é a sua ligação com a Cabala. A sexta-feira é um dia sagrado para os seguidores da doutrina esotérica. Segundo um de seus mandamentos, a reclusão deve ir das seis e meia da tarde até o mesmo horário do dia seguinte.
Por volta das onze da noite, a janela em que apareceram Madonna e seus filhos foi fechada e as luzes apagadas.
Fãs estão há uma semana acampados na frente do Maracanã
Mais de cem pessoas já estão na fila para os dois shows de Madonna no Rio de Janeiro. A grande maioria se organiza em esquema de
"É uma oportunidade única que acho que não vai haver mais. Creio que ela não deve mais vir no Brasil. Ainda mais porque é Rio de Janeiro, é Maracanã. Uma oportunidade única de ver uma artista de 50 anos fazendo um grande show." disse Scheila.
O niteroiense Márcio e o paulista Mário também estão acampados para o show de domingo. Mário veio direto do show de Buenos Aires para a porta do Maracanã e ainda vai ao show no Morumbi com o amigo. No Rio, os dois já passaram apuros com um grupo de "mauricinhos" que ameaçaram tocar fogo na barraca.
O grupo de Santa Catarina também teve momentos de sufoco. Sem a vivência da realidade do Rio, assustaram-se com o som de tiroteio entre bandidos e policiais no Morro da Mangueira. Mas também há histórias divertidas para guardar na lembrança, foram confundidos com mendigos por pessoas que passavam no local, fizeram amizades com índios que moram próximos ao estádio e, para controlar os gastos, almoçaram por R$ 1,00 no "bandejão" de um restaurante popular.
Confira abaixo o vídeo com o rápido ‘tchauzinho’ de Madonna e de sua filha Lourdes Maria da janela do Copacabana Palace. Em seguida, o álbum com fotos dos fãs em frente ao Maracana.
* Colaboração especial para o site A Capa