A minissérie Cinquentinha, de Aguinaldo Silva e Maria Elisa Berredo, que estreou ontem na Globo mostrou a que veio. Irônico e mordaz o texto é inspirado livremente na vida das atrizes que interpretam as protagonistas da trama.
Cheia de situações cômicas, a minissérie começou com Lara Romero gravando uma cena ao lado de uma atriz nova e dando um típico chilique de diva, até que recebe a notícia de que não terá seu contrato renovado, a menos que queira interpretar um papel de avó. Como disseram, Susana Vieira interpretando… Susana Vieira.
Enquanto isso, Mariana (Marília Gabriela) se levanta da cama, enfia a cara em uma bacia de gelo, se olha no espelho e repete "Eu sou jovem" como se fosse um mantra. Ela sai para trabalhar, faz os cliques de um ensaio onde juventude é o tema e se envolve com Eduardo (o ator Rafael Cardoso, de "Do Começo ao Fim"), amigo de seu neto, Gabriel (João Pedro Zappa), que fica literalmente chocado ao ver o amasso.
A história segue, até que em meio a confusão na vida das três cinquentinhas, morre o empresário Daniel (José Wilker), ex-marido das três. Mariana então, responsável pelo choque do neto e transtornada pela notícia da morte do ex-marido decide se jogar em uma balada. Ao som de Alala do Cansei de Ser Sexy, a fotógrafa é abordada por Leila Fratelli (Angela Vieira), uma ex-companheira de trabalho.
Em outra cena, Mariana acorda sem saber aonde. Descobre que está no quarto, na cama de Leila. Então a jornalista revela que as duas tiveram uma "ótima" noite de amor. "Eu não sabia que você tinha virado, trocado de lado", diz a inconformada fotógrafa. "Pois quanto a você eu sempre soube que esse lance de gostar de garotos era disfarce. Você tava esperando uma gostosura como eu aparecer na sua vida pra você sair do armário", responde a apaixonada repórter.