in

Primeiro fim de semana gay de Fernando de Noronha começa sexta; saiba tudo que vai rolar

No próximo fim de semana Fernando de Noronha se prepara para receber seu primeiro evento gay. No mais famoso arquipélago nacional rola o "Esquenta MDNA Word Tour".

O evento, que pretende comemorar o aniversário de Madonna (que completa 54 anos no próximo dia 16) e celebrar sua vinda ao país em dezembro, é uma parceria do clube Metrópole, do Recife, e o empresário Tuca Sultanun.

De sexta a domingo, muitas atividades rolam na ilha, entre elas um luau, uma festa no tradicional Bar do Cachorro, além de passeios de barco e mergulhos.

A seguir, você confere uma entrevista com Maria do Ceú, proprietária do clube Metrópole e uma das organizadoras do evento, que antecipa o que os meninos e meninas vão encontrar em Noronha.

Como estão os preparativos para o primeiro fim de semana gay em Fernando de Noronha?
Está tudo fluindo maravilhosamente bem. Não me desligo um segundo sequer. Estou produzindo o evento em parceria com o empresário Tuka Sultanum e o evento também foi abraçado pela Secretaria de Turismo do Governo do Estado, por meio da Empetur, lindo isso! Estou também trabalhando com uma equipe comprometida, vamos ter diversos profissionais responsáveis pelo receptivo no aeroporto, guias que irão coordenar os passeios pelo arquipélago, que contará com mergulhos e trilhas pelas praias da Ilha – inclusos no pacote. Estamos também com uma equipe da área burocrática que cuida de toda parte de liberação da entrada dos turistas em Noronha, além de uma equipe de decoração, som, iluminação e assessoria de imprensa. Cerca de duas toneladas de equipamentos já seguiram para lá de navio. Quer saber o que eu espero do evento? Bons drinks em um paraíso ecológico com som, luz, DJs, energia a mil por hora e o povo todo se beijando, porque Noronha é afrodisíaca e as festas que eu organizo também são. Penso nisso…

Como esta sendo o retorno de público? Quantas pessoas são esperadas?
Fernando de Noronha é um destino desejado de 100 entre 99 pessoas. Conheço muita gente que nunca esteve por lá e que sonha em conhecer o arquipélago. Para as comunidades gays nacionais e internacionais, acho que o projeto chegou na hora certa. Estamos na primeira edição, que surpreendeu pelo número de pacotes vendidos. Outro ponto é que o evento está movimentando a ilha e não se fala em outra coisa por lá. Os moradores estão na expectativa de receber da melhor forma possível o público. Isso é muito bom.

Como ficará a questão da hospedagem? As pousadas terão algo de especial para os hóspedes nesse fim de semana?
Todas as pousadas de Fernando de Noronha estão em parceria com o evento. A Associação dos Pousadeiros de Noronha são patrocinadores e os empresários do setor já começaram a investir no turismo gay na Ilha. Acredito que já estava na hora de Noronha receber em peso o público GLS, que tem alto poder de consumo e adora viajar. Todas as pousadas estão prontas e os funcionários ansiosos para receber seus hóspedes. Soube que tem até estabelecimentos que já estão com a bandeira gay na sua fachada para dar as boas vindas a todos. Muito bom!

Fale um pouco das festas, atrações e passeios já marcados.
Um final de semana será pouco para o número de atividades e festas que vamos promover em Fernando de Noronha. Por mim, ninguém dormirá por lá. Será badalo o tempo todo. Logo na sexta-feira, dia 17, para abrir oficialmente o Esquenta MDNA, vamos promover um drink de boas vindas no restaurante Varanda, do chef Auricélio Romão, super festejado nacionalmente. De lá a partir das 21h, todos irão se encontrar no Luau Pirata, na Praia do Meio, localizada na divisa da Praia da Conceição. É nessa praia que está naufragado o navio grego Eleani Stathatos. Depois de voz e violão, os DJs vão assumir as pick-ups a partir da meia-noite. No sábado, dia 18, às 11h da manhã, vamos passear de barco para conhecer as ilhotas e as praias, além de assistirmos ao show da Baia dos Golfinhos, até eles aguardam ansiosamente a galera gay (risos). A partir das 20h, do mesmo dia, teremos opcionalmente, por não está no pacote, um Festival Gastronômico na Pousada do Zé Maria. Mas, a partir das 22h começará no Bar do Cachorro a festa Madonna 54, com os DJs Rafael Augusto, editor do site Madonna Online e Ana Clara Marinho –  que além de jornalista é a residente oficial do Réveillon da Pousada de Zé Maria – além de alguns DJs residentes do Clube Metrópole. Domingo, dia 19, haverá mergulhos e o restante do dia livre para todos irem conhecer a ilha.

Para quem quiser garantir sua ida, ainda dá tempo. Os pacotes partem de R$ 1328 por pessoa e incluem duas noites de hospedagem, passagem aérea Recife – Noronha – Recife, translado, ingressos para as festas e passeios. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (81) 3033-0088 ou pelo email fernadodenoronha@clubemetropole.com.br .

Fãs não poderão acampar nas filas do show de Lady Gaga para ter acesso à pista exclusiva

Expo Business LGBT reuniu empresas que estão de olho no público gay em SP