in

Primeiro-ministro britânico quer exportar modelo do casamento gay inglês para outros países

O primeiro-ministro britânico David Cameron ficou tão empolgado com a aprovação do casamento gay na Inglaterra e no País de Gales, que pretende exportar a ideia para outros países.

"É uma grande conquista. Essa não é uma causa minha,  é uma causa reconhecida internacionalmente. Mas ainda há muito mais trabalho a ser feito", disse Cameron.

A declaração foi feita durante um encontro na sede do governo inglês com lideranças do movimento LGBT.

Cameron disse ainda estar orgulhoso por ser o primeiro líder de um partido de direita no mundo a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

O primeiro-ministro foi um dos grandes defensores do projeto de lei desde o início e enfrentou resistências dentro do seu próprio partido, o Conservador.

"Muitos outros países vão querer copiar isto. E, como vocês sabem, eu falo sobre a corrida global, sobre como temos de exportar mais e vender mais, então eu vou exportar a equipe dessa lei. Eu acho que eles podem fazer parte desta corrida global e levá-la ao redor do mundo", declarou Cameron.

O governante disse que foi parado por uma mãe na rua, após a aprovação da lei, que lhe disse: "eu estou tão agradecida sobre isso, porque eu tenho um filho hétero e uma filha gay. E agora eu sei que vou poder ir ao casamento de ambos e isso me deixa realmente muito feliz".

“Matem os gays”: Grupo de radicais provoca tumulto durante Parada Gay em Montenegro

Flores Raras: Filme com Glória Pires vivendo romance lésbico ganha prêmio em Los Angeles