Enquanto no Brasil ainda se discute se o beijo gay deve ou não ser exibido na televisão (o novelista Walcyr Carrasco falou sobre o assunto em seu blog), na Inglaterra a história é outra: o primeiro-ministro, David Cameron, manifestou o desejo de proibir cenas explícitas de amor entre dois homens ou mulheres em pleno horário nobre.
De acordo com o jornal "The Sun", Cameron defendeu essa proibição, argumentando que o beijo gay não é indicado para o público antes das 21h. Em breve, o governo, a pedido do primeiro-ministro, deve divulgar uma classificação indicativa para o horário.
A atriz Brooke Vincent, que interpreta uma lésbica na novela "Coronation Street", condenou em seu Twitter a atitude do primeiro-ministro, acusando-o de ser contra a igualdade. "Acho que, se beijos gays são o que ele [Cameron] está priorizando e se concentrando em mudar, nosso país está com problemas", escreveu Vincent.
O primeiro beijo entre duas mulheres na TV britânica foi exibido em 1994, na novela "Brookside". Na foto, você vê um beijo entre Christian Clarke (John Partridge) e Syed Masood (Marc Elliott) em "EastEnders", que mostrará em breve o casamento entre os personagens.