in

Primeiro senador gay é eleito no Brasil, derrotando oponente considerado homofóbico

Reprodução/Instagram

Fabiano Contarato conseguiu se eleger como senador no estado do Espírito Santo pela Rede com 31,15% dos votos válidos, se tornando o primeiro senador assumidamente gay do Brasil.

A vitória dele representou muito, pois o seu principal concorrente era o senador Magno Malta, muito conhecido por suas posições ultra conservadoras, contrárias aos Direitos LGBT+ e que muitas vezes disparou contra os gays com discursos homofóbicos.

“Passou da hora do Espírito Santo ter o papel de protagonista do Senado Federal. Isso pode ter certeza que eu estando no Senado Federal, isso vai acontecer. Eu darei a minha vida para dar dignidade para essa população menos favorecida, para fortalecer os municípios do interior”, afirmou o político ao G1.

6 Comments

Leave a Reply
  1. Os fundamentalistas religiosos são seres humanos que se acham seres iluminados,então,o senador que perdeu a vaga,continuará achar que é algo de glorioso será posto em seu caminho.Todo cuidado é pouco com aqueles que se acham serem iluminados por alguma divindade.

  2. Não estamos aqui preocupado com a sua pessoal, e sim o seu trabalho em prol dos injustiçados. Parabéns você mostrou que pode viver tranquilo sem preconceitos. Que você faça um bom governo e que sempre lembre que as pessoas precisam de você. Invista mais em educação e cultura pois este casamento e que faz cresce uma nação. Parabéns.

  3. Não estamos aqui preocupado com a sua pessoal, e sim o seu trabalho em prol dos injustiçados. Parabéns você mostrou que pode viver tranquilo sem preconceitos. Que você faça um bom governo e que sempre lembre que as pessoas precisam de você. Invista mais em educação e cultura pois este casamento e que faz cresce uma nação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Referendo contra casamento gay na romênia

Alta abstenção faz referendo contra casamento gay fracassar na Romênia

Primeiro gay assumido conquista uma vaga na CLDF