in

Principal jornal gay de Chicago deixa de circular

Após 11 anos de publicação semanal, o jornal norte-americano "Chicago Free Press" (CPF), voltado para o público gay, encerrou suas atividades.

De acordo com a imprensa local, apesar de não ter ainda um comunicado oficial sobre o real motivo do fechamento, o jornal já vinha passando por problemas financeiros desde dezembro do ano passado, quando o editor responsável, Matt Simonette, e a redatora, Amy Wooten, teriam pedido demissão alegando atrasos em seus pagamentos. Na época, os diretores Bill Feld e Jeff McBride negaram qualquer instabilidade ou ameaça de fechamento.

A notícia de que o jornal não circularia mais coube ao último editor responsável, Kerrie Kennedy, explicando apenas que o banqueiro e advogado David Costanzo está com sérios problemas de saúde e decidiu não financiar mais as operações.

Para Art Johnston, proprietário de um bar gay em Chicago, pelo menos em seus primeiros anos de existência o "Chicago Free Press" era a publicação que mais se comprometia com a comunidade gay, levando notícias relevantes ao público LGBT.

Jogadores de futebol são flagrados em momentos íntimos

Direitos: Advogados comentam sobre a união homoafetiva no Brasil