Deserdado pela própria família após se assumir gay, o príncipe Manvendra Gohil manifestou o desejo de adotar uma criança.
Recentemente, Manvendra foi entrevistado no programa de Oprah Winfrey, onde falou abertamente sobre sua homossexualidade. Nesta quarta-feira (30), quando participava de uma cerimônia em homenagem ao 119º aniversário de seu bisavô, Vijaysinh Gohil, o príncipe disse: “Assumi todas as minhas responsabilidades como príncipe até agora e continuarei a assumir até quando puder. Também vou adotar uma criança para que as tradições possam continuar.”
Manvendra, que é divorciado, acrescentou que a adoção não é um fato novo na realeza. “A própria dinastia Gohil é um caso de adoção”, disse o príncipe. Apesar de não haver casos de adoção por homens gays solteiros na Índia, o advogado Sudhir Nanavati acredita que Manvendra não enfrentará barreiras legais para adotar seu tão desejado filho.
“Pela lei, quem deseja adotar não pode ter nenhum filho”, explica. “Também deve haver uma diferença de idade respeitável entre a pessoa que quer adotar e a criança. Se houver essas condições, não haverá problemas.”