in

“Priscilla, a Rainha do Deserto” invade a Broadway

O filme australiano "Priscilla, a Rainha do Deserto", de 1994, marcou época nos anos 90, divulgando as então undergrounds drag queens e toda a sua cultura exuberante. Agora, a fita vira musical da Broadway e estreia em 20 de março.

A história continua a mesma: três drags falidas e/ou decadentes embarcam no ônibus batizado com o título da peça, para uma turnê de shows no interior da Austrália. No cinema, o trio era interpretado por Terence Stamp, Hugo Weaving e Guy Pierce. Na Broadway, Nick Adams, Tony Sheldon e Will Swenson fazem os papéis.

A trilha musical é toda calcada no universo pop e da disco music, assim como o filme. Mas, se a fita usava hits conhecidos do gênero, como "I Will Survive" e "Go West", o espetáculo vem com mais fúria ainda, apresentando músicas de Madonna, Tina Turner, Cyndi Lauper e The Weather Girls, entre outras divas.

A montagem estreou na Austrália em 2006, e de lá para cá viajou para a Nova Zelândia, Londres e Toronto. É a primeira vez que o musical chega à Broadway.

Mew – No More Stories…

“Sem problema com beijo gay”, diz Armando Babaioff da novela “Ti-Ti-Ti”