O produtor de TV norte-americano Neal Baer, conhecido pelas séries "ER" e "Law and Order", revelou ao portal The Huffngton Post como foi revelar ao filho, Caleb, que é gay aos 50 anos e casado com a mulher, Gerrie Smith. Por meio do texto, ele também saiu do armário publicamente.
Considerado até então o amigo da comunidade LGBT, Neal revela que o iniciou a conversa com o conhecido "Eu sou gay" e que o filho perguntou quanto tempo ele levou para descobrir. Neal afirmou que levou apenas tanto tempo para "dizer". Foi então que Caleb o surpreendeu: "Oh, onde você quer ir jantar?".
"Fiquei aliviado e emocionado pela aberta aceitação. Acho que reflete sua geração, que não define a sexualidade como bom ou ruim, mas como algo que simplesmente é. Claro que não é fácil para a juventude LGBT sair do armário, mas é melhor agora que quando eu estava crescendo", escreveu.
O produtor afirma que, quando era jovem, achava que ser homossexual era ser triste, solitário e repleto de dores. "Essas mensagens eu peguei a partir da cultura, dos meus amigos e do meio de comunicação, que me fez odiar por muitos anos. Fizeram-me temer que, se alguém descobrir o que sou, eu estaria condenado. Não teria família, emprego ou amigos".
+ Sair do armário com segurança: os direitos de crianças e adolescentes gays
Disposto a mudar o cenário, Neal decidiu – mesmo dentro do armário – usar a sua escrita como uma saída para encontrar narrativas gays e utilizá-las nas várias histórias que escreveu para a TV. "Eu sei o poder que as histórias podem ter na mudança de nosso corações e mentes. E eu estou realmente grato por ter tido a chance de contar tantas histórias perto de meu coração e alma".
Hoje, ele diz que está feliz sendo gay e que ama ser gay. "Para mim, ser gay significa ser honesto e – eu sei que a palavra é clichê – ser autêntico. Quando você está no armário, a sua vida é baseada em vergonha e mentiras. Você diz conos sobre si mesmo que é como matar-se um pouco a cada dia".