Um professor homossexual de 44 anos foi encontrado morto em um quarto de hotel em Campina Grande (PB), no último sábado (9). Momentos antes do crime, câmeras de monitoramento de trânsito flagraram quando o professor entrou em um táxi junto com outro dois rapazes.
Wagner Dorta, delegado regional do caso, afirmou que dois adolescentes teriam entrado no quarto de hotel da vítima. Estes suspeitos já foram identificados. O crime tem participação de outros três adultos, que também foram identificados. "Apreendemos a camisa usada por um deles toda suja de sangue", declarou Dorta.
Os três adultos que também participaram do crime foram até a casa da vítima para roubar objetos pessoais. "Com a chave que roubaram do professor, eles foram até a casa onde ele morava com a mãe e tentaram levar alguns equipamentos eletrônicos. A mãe ouviu o barulho, se assustou e eles fugiram", explicou Dorta ao "G1".
O delegado acredita que o crime não foi motivado por homofobia, já que teve tentativa de furto. "Testemunhas nos confirmaram que ele era homossexual, mas não acredito que se trate de crime de homofobia, pois houve a tentativa de roubo", conclui o delegado.