Confusão envolvendo uma aluno de 11 anos e uma professora da Escola Estadual Professora Juracy Neves de Mello Ferracciú, em Piracicaba, interior de São Paulo, nessa última quarta (7).
O garoto retornou das férias usando um óculos de grau. Ao notar a diferença no visual, a professora disse que o garoto se parecia com alguém, mas que ela não podia dizer o nome.
"Foi quando um dos colegas de classe disse que sabia quem era e disse o nome do personagem", conta a mãe do menino, uma despachante de 36 anos.
Os alunos começaram a rir e a professora confirmou a semelhança. "Ela falou que era verdade, que ele se parecia com o Félix da novela", afirmou a mãe. O garoto começou a chorar e a professora pediu desculpas a ele, dizendo que foi apenas uma brincadeira.
A mãe encontrou o filho chorando em casa e foi até à escola conversar sobre o ocorrido. A coordenação disse que tudo não passou de uma brincadeira e que a professora era muito competente.
"Eu não julgo a qualidade dela em ensinar, mas não é função dela dizer com quem meu filho parece ou não", disse a mãe.
Ela resolveu registrar um boletim de ocorrência numa delegacia por injúria. Ele é apenas uma criança, mas continuaria o amando da mesma forma se ele fosse gay", disse a despachante que afirmou em seguida que "o garoto já tem até namoradinhas".
Na próxima segunda (12) será realizado um encontro de conciliação entre o aluno, a mãe, a professora e a direção da escola.
Porém, a mãe já informou que o aluno irá mudar de escola, já que ele ficou constrangido ao voltar no local nessa última quinta (8).