A professora Amanda Louise Thompson, de Brisbane, na Austrália, foi condenada por um tribunal da cidade a mais de 25 anos de prisão após ser considerada culpada por assediar uma ex-aluna menor de idade.
Segundo informações da imprensa australiana, Thompson, 28, manteve um relacionamento com a jovem, que atualmente tem 19 anos, entre abril de 2003 e junho de 2005. Após ouvir o veredicto, Thompson murmurou as palavras “me desculpem” à família da estudante, presente ao tribunal.
No processo, o promotor Todd Fuller argumenta que a professora, na época casada, interessou-se pela jovem quando soube que ela sofria de distúrbios alimentares. Ainda segundo o promotor, Thompson e a estudante, cujo nome não pode ser revelado, estavam envolvidas sexualmente e que essas relações eram freqüentes.
Ao tribunal, Fuller comentou ainda que a relação entre a professora e sua ex-aluna terminou quando esta completou 16 anos e começou a namorar um garoto. O juiz Brian Devereaux solicitou que fosse preparado um relatório psiquiátrico sobre Thompson, que foi condenada por crime sexual e má conduta.