in

Professora transexual promove debate sobre o filme “Cisne Negro” nos Satyros

O filme "Cisne Negro", que deu a Natalie Portman o Oscar de Melhor Atriz, será tema de debate promovido pela diretora de teatro, atriz e professora do grupo Satyros, Esther Antunes.

O evento, que acontece neste sábado (26), às 17h, no Espaço dos Satyros, também terá a participação do médico analista Eduardo Farias, especializado em psicologia analítica yunguiana. De acordo com Esther Antunes, o objetivo do encontro é discutir o inconsciente coletivo da história da protagonista, Nina (Portman), e trazer os arquétipos e símbolos da trama para a vivência do artista. "O filme mexe com o lado sombrio do ator, o lado diabólico, as dificuldades, desafios, a loucura. O profano, mas também o sagrado", explica a atriz, que é transexual.

Por sua vez, Eduardo Farias vai exemplificar com trechos e características psicológicas apresentadas pela protagonista. "Vou explicar a questão da sombra, persona, complexo maternal, ego, repressão sexual e o alvorecer de uma psicose, e exemplificar cada uma delas", adianta.

Quem quiser participar do debate deve solicitar a inscrição na secretaria dos Satyros, que está localizado à Praça Roosevelt, 134, tel.: 11- 3258.6345.

Serviço:
Debate sobre Cisne Negro com o analista Eduardo Farias
Mediadora: Esther Antunes
Sábado, dia 26 de março
Horário: 17h
Grupo Satyros, Praça Roosevelt, 134
Entrada franca

Campanha convoca blogueiros para ajudar na prevenção de DST/Aids entre gays e bissexuais

Turnê de comemoração dos 8 anos do Disponivel.com chega a Curitiba nesta sexta-feira