Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Programa da BBC acusado de homofóbico

O programa “As pessoas mais irritantes de 2008”, da emissora britânica BBC, foi classificado de homofóbico pelo ativista gay Peter Tatchell, que diz que a atração errou ao “insultar” a atriz Lindsay Lohan e a namorada, a DJ Samantha Ronson.

Exibido em duas partes nos dias 30 e 31 de dezembro, o programa afirmou que Lohan e Ronson são “horrorosas”. Os telespectadores tiveram que escolher quais estrelas de Hollywood poderiam ser “salvas” por um heterossexual. Na primeira parte, a atriz e a DJ ficaram na 43ª posição da lista.

Durante o programa, o apresentador do Canal 5 de Rádio, DJ Spoony, disse, referindo-se ao casal: “Ninguém as quer. Mas quando essas estrelas são quentes e boas, sabem o que isso significa? Superestrelas de Hollywood, vocês devem ser salvas pelos homens!”.

Já o ator pornô Ron Jeremy falou sobre a possibilidade de transar com a dupla. Para o ativista gay Peter Tatchell, as declarações do DJ e do ator pornô “foram gratuitamente sexistas e homofóbicas”. “A produtora e a BBC não deveriam permitir coisas desse tipo. A emissora tem que apresentar desculpas públicas”, disse o ativista.

A BBC alegou que os apresentadores emitiram sua opinião pessoal, que não representa a opinião de todos os telespectadores nem da própria emissora. A BBC disse ainda que as reclamações serão repassadas a seus executivos.

Sair da versão mobile