Ontem, a edição do programa "Profissão Repórter", na TV GLOBO, mostrou os bastidores de três concursos de beleza. Entre eles, o Miss Brasil Gay. A atração acompanhou a vencedora da etapa São Paulo, Sheila Xiss, em sua rotina fora dos palcos.
Pela manhã, Junior de Aguiar Guedes (foto) deixa de ser um representante da beleza de São Paulo e trabalha como maquiador em um salão. Usando barba, tênis e calça jeans, Junior afirma que sua identidade é masculina, mas seu sonho sempre foi participar de concursos de beleza.
Para isso, Júnior tem que ser dedicado. Além de cabelo, maquiagem, cílios postiços e um bom equilíbrio no salto alto, o rapaz sofre na depilação. O programa mostrou a hora em que Junior vai ao salão fazer a barba, primeiro com cera e depois com uma técnica manual utilizando linhas. "Fala a verdade, tem que ser muito homem pra querer ser mulher, né?", comenta Júnior.
O programa mostrou ainda a etapa final do Miss Brasil Gay, em Juiz de Fora (Minas Gerais). A vencedora foi a mineira Raika Bittencourt, da cidade de Madre de Deus de Minas, que no concurso representava o estado do Piauí.
Confira abaixo alguns trechos do programa. O concurso Miss Brasil Gay aparece depois de 5min de vídeo.