Até a próxima sexta-feira (27/03) estão abertas as inscrições para financiamento de projetos que visem a promoção e incentivo quanto a prevenção à Aids e doenças sexualmente transmissíveis durante as Paradas do Orgulho LGBT. O financiamento é fruto do Programa Nacional de DST/Aids do Ministério da Saúde.
Foi liberado para esta iniciativa nacional a quantia de R$1 milhão para as organizações da sociedade civil. Foi estabelecido um teto máximo de R$ 20 mil por Ong. Será contemplado apenas um projeto por cidade. As entitades interessadas devem encaminhar o projeto até o dia 27 de março, o resultado com os projetos selecionados será divulgado em 17 de abril.
Com esta ação, o Ministério da Saúde pretende promover o estímulo ao diagnóstico e prevenção e também divulgar a testagem rápida Fique Sabendo, uma das prioridades do Programa Nacional DST/Aids em 2009. Como critério de seleção os grupos interessadas devem estar adimplentes juntos ao Programa.
A íntegra do edital e os formulários podem ser consultados no site do programa Nacional. Vale lembrar que iniciativa semelhante aconteceu também no ano passado.