in

Projeto de lei para criação de Conselho LGBT é aprovado na Câmara Municipal de João Pessoa

A comunidade LGBT de João Pessoa, na Paraíba, contará agora com um órgão em defesa de seus direitos. De autoria do vereador Bira (PT), a Câmara Municipal aprovou o projeto de lei que pede a criação de um Conselho LGBT.  
                                                                                       
“A missão do Conselho será de elaborar, propor e ajudar na implementação e na fiscalização das políticas públicas relacionadas à comunidade LGBT, seja na área da saúde, da educação, dos direitos humanos, dos direitos afirmativos, no combate à homofobia e também na construção de uma sociedade sem preconceitos e com cidadania”, declarou o vereador sobre o projeto. 
 
A estrutura física e orçamentária do Conselho ficará a cargo da Coordenadoria Municipal de Promoção à Cidadania LGBT e da Igualdade Racial. 
 
Durante a votação na Câmara Municipal, o vereador Bira relembrou o caso sofrido por Renan Palmeira, presidente do MEL (Movimento do Espírito Lilás), que recentemente teve sua residência e a sede invadidas, além de ter sido vítima de diversas ameaças homofóbicas. 
 
O vereador cobrou um posicionamento do poder público estadual para que apresente resultados sobre as investigações do crimes cometidos contra o Palmeira.
 

Ativista ameaçado Renan Palmeira: presidente do grupo MEL (Movimento do Espírito Lilás)
 

Fifa confirma Ricky Martin como cantor oficial da Copa do Mundo de 2014 no Brasil

Movimento Gay de Minas Gerais protesta contra visita de Marco Feliciano em Juiz de Fora; veja!