Rodrigo Fernandes Bento é jornalista e trabalha com festas há quase 6 anos. Já foi host do Clube Glória, onde criou a festa Perversa e assinou a noite Danceteria, no Hot Hot, durante um ano.
Atualmente é RP de marcas de moda, promove a noite Freak Chic do D-Edge às sextas e assina o camarote de algumas das festas mais bacanas de São Paulo. Também produz eventos e vira e mexe assume as pick-ups com sons brasileiros.
A seguir, o moço dá dicas de como dar uma festa daquelas, seja na sua casa, num clube, onde quer que o fervo role. Anote e arrase!
Quem não entra?
Quem já chega à festa passando do próprio limite.
Quem levar?
Acredito que uma festa interessante é aquela que reúne pessoas com estilos diferentes. Leve para a festa pessoas dispostas a socializar. Não existe festa sem interação.
Comidinhas
Snacks naturais. Eles acompanham todo tipo de bebida e são saborosos. Os mercadões são um bom lugar para encontrá-los. Nada de salgadinhos e frituras.
Drinks
Cerveja gelada e boa vodka!
Garanta gelo, sucos e frutas para os drinks. Festa sem preocupação é aquela que você se prepara antecipadamente. É muito chato ter que sair no meio da diversão para comprar as coisas.
Que look usar?
Na dúvida, use sempre a roupa que você mais gosta. Mas lembre-se do dresscode que pede cada ocasião. O mais importante é não mudar sua personalidade em função de alguém ou de uma festa.
O que toca?
Banda Bixiga 70 e DJ Pedro Dubstrong.
A música é a alma da festa. Antes de contratar qualquer banda ou DJ você precisa saber o que os convidados gostariam de ouvir. Uma mistura de música brasileira e sons mais alternativos é interessante e animado. Mas, o pop sempre é garantia de sucesso na pista.
No décor
Flores de dia e muitas velas à noite.
O mais importante é garantir o conforto dos convidados e não esquecer de locais para sentar, apoiar copos, cinzeiros, etc. Atenção redobrada com a cozinha e o banheiro!
Segredo de promoter
Receber como gostaria que fosse recebido.