Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

“Proposta de vereador em Cuiabá visa proibir presença de crianças na Parada LGBTQIA+: segurança ou censura?”

"Proposta de vereador em Cuiabá visa proibir presença de crianças na Parada LGBTQIA+: segurança ou censura?"

"Proposta de vereador em Cuiabá visa proibir presença de crianças na Parada LGBTQIA+: segurança ou censura?"

O vereador Rafael Ranalli, presidente da Comissão da Criança e do Adolescente da Câmara de Cuiabá, apresentou um projeto de lei que busca proibir a presença de crianças na Parada LGBTQIA+ da capital mato-grossense. Em uma recente entrevista, Ranalli expressou suas preocupações sobre a exposição de menores a situações que considera inadequadas durante o evento. Ele afirmou: “A minha visão desse caso é só uma: não expor nossas crianças a atos de origem ou conotação sexual. Não tenho nada contra o público LGBT, muito pelo contrário, tenho muitos amigos e conhecidos. A opção sexual de cada pessoa para mim não deveria sequer ser colocada em cheque e nem divulgada porque diz respeito à privacidade da pessoa.”

O vereador ressaltou que sua proposta não tem a intenção de ser homofóbica, mas sim de garantir a segurança das crianças, enfatizando a dificuldade de controlar o comportamento dos participantes em eventos de grande magnitude, como a Parada. “Por mais que os organizadores falem que tem controle sobre as pessoas, não tem. São 20, 30 mil pessoas, tem os solteiros mais saidinhos, os que tomam alguma coisa, que usam outras coisas, tem uma machaiada com tanga enfiada no rabo fazendo atos obscenos e vai passar uma criança no meio. Isso não tem cabimento”, declarou Ranalli.

O vereador ainda se mostrou aberto a discutir ajustes na legislação, ampliando a proposta para incluir outros eventos que possam representar risco ao público infanto-juvenil. Ele concluiu afirmando que sua intenção é proteger as crianças e não estigmatizar a comunidade LGBT, buscando um amplo debate sobre a segurança em eventos públicos.

Quer ficar por dentro de tudo que rola? Dá aquele follow no Insta do Acapa.com.br clicando aqui e cola com a gente nas notícias mais quentes

Sair da versão mobile