O ator australiano Heath Ledger, de 28 anos, foi encontrado morto na tarde de ontem no apartamento onde morava, no Soho, em Nova York. A polícia informou que ainda não sabe a causa oficial da morte mas declarou que suspeita-se de uma overdose.
O corpo de Ledger foi descoberto às 15h30 quando uma massagista que tinha hora marcada com o ator teve a entrada permitida por uma empregada. Juntas, elas foram ao quarto chamá-lo e o encontraram nu e rodeado de pílulas.
A consagração do ator veio através da interpretação do personagem Ennis Del Mar, o cowboy gay de “O Segredo de Brokeback Mountain”, filme que concorreu ao Oscar em 2006. Ele também trabalhou em filmes como “O patriota”, de Mel Gibson, “As quatro plumas”, de Harry Faversham, “Casanova”, de Lasse Hallstrom, e participou da filmagem do novo “Batman”, como o Coringa.
Ledger era separado da atriz Michelle Williams, com quem teve uma filha, Matilda. Os dois se conheceram nas filmagens de Brokeback Mountain, onde a atriz interpretava sua esposa.