Caio Blat irá interpretar um personagem gay e se envolverá com outros homens na trama.
+Que a força esteja com a gente! – 'Star Wars' terá personagem gay!
Liberdade Liberdade é uma das próximas produções da Rede Globo, e desde que foi anunciada sofreu críticas negativas, pois o público não viu potencial na história da filha de Tiradentes, cuja existência da realidade não é comprovada.
No entanto, conforme núcleos secundários foram sendo anunciados, cresceu a aceitação à trama.
Nos últimos dias, mais uma informação relevante sobre a história foi relevada: Uma das abordagens traçadas nela será a homossexualidade no Brasil do século 19.
Caio Blat dará vida a André. Na história, ele será irmão adotivo de Joaquina, a filha de Tiradentes, que após a morte de seus pais é adotada pelo pai de André, que a leva para Portugal.
Em 1808, mesmo ano em que a família real portuguesa vem para o país. Quando a família de Joaquina chega ao Brasil, mudando-se para Minas Gerais, na cidade de Vila Rica, André se torna o sonho de marido para inúmeros mães que querem arrumar casamento entre ele e suas filhas, mas ele, no entanto, não terá interesse, uma vez que se atrai por pessoas do mesmo sexo.
A trama, que será ousada, abordará diversos assuntos sociais, incluindo, nesse caso, como era a vida de uma pessoal gay no Brasil naquele período. Segundo o diretor da trama, Vinícius Coimbra, ainda se mostrará como a sociedade punia os pederastas.
O ator Caio Blat falou um pouco sobre o personagem, afirmando que ele é muito esnobe. Quando chega de Portugal ao Brasil, fica chocado com a precariedade do país.
Liberdade Liberdade é escrita por Mário Teixeira com base na ideia originalmente desenvolvida por Márcia Prattes.
O elenco contará com Andréia Horta interpretando a personagem principal, além de ter ainda Mateus Solano, Sheron Menezzes, entre outros.
A novela tem previsão de estreia para o mês de Abril, sendo exibida na faixa das 23h, que nos últimos anos trouxe tramas como Verdades Secretas, Saramandaia, O Rebu, Gabriela e O Astro.