Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Próximos cinco personagens LGBT de novelas vão repetir fórmulas antigas; saiba

Apesar da onda conservadora e fundamentalista que tomou conta da novela Babilônia, que havia estreado livre, polêmica e com beijos entre senhoras, cinco papeis que fazem parte da diversidade sexual e de gênero estão prestes a estrear na tela da TV Globo.

Mas, ainda assim, o que deve prevalecer é a repetição de fórmulas de sucesso. E que colocam os LGBT em determinado lugar para serem aceitos. 

+ Marcos Pasquim não viverá mais romance gay em Babilônia

A começar pela personagem de Rogéria, em Babilônia: Úrsula Andressa, que estava prevista para estrear no capítulo 40, mas nesta segunda-feira já será exibido o capítulo 48. O papel continua em pé, o núcleo que Rogéria está é que deu uma esfriada.

Ela será uma estrela do show business, que será inimiga número 1 de Ivete (Mary Sheila), que também mora no prédio Sereia do Leme. Preconceito e confusões não devem faltar nas cenas do folhetim. E a entrada da personagem deve repetir a visita de Ninete, também interpretada por Rogéria, em Tieta, de 1989.

A personagem também não deixava barato os preconceitos que sofria e chegou provocando todo mundo e chegou a dar um soco em um rapaz que se atraveu a colocar a mão no bumbum dela.

ESTILO MORDOMO CAPACHO

A repetição de fórmulas começa na novela "I Love Paraisópolis", que estreia nesta segunda-feira (11). Escrita por Alcides Nogueira, ela terá o personagem gay Junior, interpretado pelo ator Frank Menezes, um mordomo afeminadíssimo e capacho da vilã da história, Soraya (Letícia Spiller).

Alguém se lembrou do mordomo Crô (Marcello Serrado) de Fina Estampa? Ou então do mais recente Pepito (Conrado Caputo), fiel escudeiro de Samantha (Claudia Raia) em Alto Astral?

SEXUALIDADE CONFLITUOSA

Na próxima novela das 21h, A Regra do Jogo, que está prevista para setembro, as atrizes Júlia Rabello e Giselle Batista vão viver o casal Úrsula e Duda. O enredo envolverá a adoção de uma criança e no interesse de Duda – que está em seu primeiro relacionamento com mulher – pelo irmão da esposa, Vavá (Marcello Novaes).

A novela é de João Emanuel Carneiro, que em Avenida Brasil deixou o indeciso jogador de futebol Roni (Daniel Rocha) no armário e no relacionamento – inicialmente de fachada – com Suellen (Isis Valverde)? E que em A Favorita deixou Orlandinho (Iran Malfitano) no armário e no relacionamento (também inicialmente de fachada) com Céu (Deborah Secco).

João já declarou anteriormente não ter obrigação de incluir gay em suas novelas.

MUITA PINTA!

A única novidade – ainda assim com ressalvas – ocorre na próxima novela das 23h, Verdades Secretas, de Walcyr Carrasco, que conseguiu emplacar o primeiro beijo entre homens na TV Globo, com Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso), em Amor à Vida.

Na nova trama, haverá um booker pintosíssimo Visky, interpretado por Rainer Cadete. Ele será braço direito da megera Fanny Richard (Marieta Severo), uma proprietária de uma agência de modelos, e pretende ser um personagem sexualizado. Além de dar muuuita pinta, ele também terá o hábito de procurar sexo pela internet. Ui!

É aguardar…

Sair da versão mobile