in

Psicólogo Pedrosa Responde: Descobri que meu marido é gay. Estou deprimida, o que faço?

Estou desesperada. Descobri que meu marido é gay. Descobri a senha do computador dele e entrei. Fiquei chocada com o que vi e li. Ele tem um caso com um rapaz de Curitiba. Li vários e-mails dele apaixonado por este rapaz. Ele já tem este caso há dois anos. Agora entendo porque nunca quer sexo comigo e vive viajando para Curitiba dizendo que é do trabalho. E vive na internet. Vi no histórico os sites gays que ele entra. Estou chocada. Quero uma luz. Somos casados faz 15 anos e temos uma filha de 10 anos. Não posso me separar porque dependo financeiramente dele. Estou deprimida e só choro pelos cantos. Fui enganada. Não tenho coragem de falar com ele. Tenho medo e vergonha de falar para minha família. Preciso de ajuda. Ana (Florianópolis – SC)

É muito difícil para as mulheres quando descobrem que seu maridos são gays. Aparece o sentimento de revolta e raiva. Elas declaram frequentemente que se sentem traídas e enganadas. É isto que você está sentindo. Nesta hora você tem que ter calma e procurar uma solução. Ele é o pai da sua filha, portanto, existe um vínculo forte e para toda vida entre vocês. Guardar esta questão só para você penso que não é uma alternativa legal. Esta realidade é mundial. Recentemente a mídia divulgou que na China a quantidade de gays casados com mulheres é tão grande que em Pequim elas formam grupos para se confortarem e se autoajudarem. Ana, você vai ter que enfrentar esta situação. Sugiro que você procure ajuda profissional aí na sua cidade. Você dividindo isto com alguém se sentirá mais aliviada e poderá achar uma solução. Não desanime, vá em frente. Haverá uma solução que será melhor para todos.

*João Batista Pedrosa é psicólogo (CRP 06/31768-3) e autor do livro "Segundo Desejo" (Iglu). Envie suas dúvidas e perguntas para pedrosa@syntony.com.br. Acesse também seu site.

Gays fervidos fazem paródia de clipe da Katy Perry; assista

Mais um homossexual é condenado à morte no Irã