in

Psicólogo Pedrosa Responde: Gozo muito rápido e deixo meu namorado na mão. O que faço?

Pergunta: Sou ativo com meu namorado e sempre gozo muito rápido na penetração anal deixando meu namorado na mão. Tenho 25 anos e quando me masturbo demoro mais para gozar. Por que isso acontece comigo? O senhor tem alguma dica para mim? (Nando – São Paulo – SP)

A Ejaculação Rápida (ER) é a segunda queixa mais comum em consultório depois da Disfunção Erétil. Segundo pesquisa da USP (2003) 25,8% dos brasileiros queixam-se de Ejaculação Rápida. O que caracteriza a ER é a falta do controle ejaculatório, a pessoa não goza quando quer. No diagnóstico devem ser levados em consideração fatores orgânicos que possam estar associado como: sintomas de doenças neurológicas, trauma ou cirurgia pélvica ou abdominal, sintomas do trato geniturinário, uso de drogas leves, pesadas ou prescritas e ainda disfunções sexuais outras, como Disfunção Erétil.

É recomendado um bom exame físico feito pelo médico urologista seguido de exames laboratoriais. Descartada a causa orgânica é necessário fazer a terapia sexual com psicólogo. A maioria dos casos de Ejaculação Rápida é de origem não orgânica ou psicológica. Nando, analisar porque você ejacula rápido fica difícil através de e-mail, cada caso é um caso: a causa em cada pessoa é bem particular.

Geralmente, a pessoa sensibilizou (condicionou) o organismo para ejacular rápido. Dicas para você: uso da camisinha com bastante gel lubrificante diminui o atrito; procure fazer uma massagem anal no seu parceiro antes da penetração com seus dedos usando camisinha e gel lubrificante para que ele relaxe; faça penetrações devagar e quando der vontade de gozar pare, respire fundo pelo nariz e solte o ar pela boca; passada a vontade continue penetrando devagar; repita várias vezes em todas as relações. Seguindo estas orientações com o tempo você vai sensibilizando o seu organismo a ter o controle ejaculatório, ou seja, você gozará no momento que quiser.

(*) João Batista Pedrosa é psicólogo (CRP 06/31768-3) e autor do livro Segundo Desejo (Iglu). Envie suas dúvidas e perguntas para pedrosa@syntony.com.br. Acesse também seu site www.syntony.com.br

 

Conferência de Genebra e os direitos de LGBT

sataD