Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Psicólogo Pedrosa Responde: Meu noivo vai para o motel com outros homens. Devo me casar?

Quero uma orientação. Sou noiva e estou com casamento marcado. Meu noivo fica muito tempo na internet. Ele tem 25 anos e eu 28 anos. Desconfiada fui ver no computador e descobri que ele entra sempre no bate-papo gay e em sites gays. Coloquei um amigo para segui-lo e tudo foi descoberto. Ele marca encontros com homens e vai para o motel com eles. Minha pergunta é: será que ele é gay mesmo? Ele não aparenta ser gay, é muito másculo. Amo muito ele, quero perdoar tudo, mas tenho a dúvida se devo mesmo casar com ele. Ana (Belo Horizonte – MG) 
 
Ana, pelo seu relato no e-mail penso que ele poderá ser gay mesmo. A sua colocação associando gay com um homem que não seja másculo não tem fundamento. Existe um mito no imaginário popular fazendo essa associação: gay é feminino, delicado, mulherzinha e por aí vai. Essa associação é histórica. Como a visibilidade gay é um fenômeno muito recente na história da humanidade e no decorrer da história só travestis, transexuais e os gays efeminados, por uma questão óbvia, é quem apareciam então houve uma generalização que todos os gays são femininos. Tem até quem fale da alma feminina dos gays, o que não tem fundamento nenhum também. Alguns gays são másculos e passam facilmente por héteros.

Com relação a sua dúvida se deve casar ou não, devo te aconselhar a não casar. Na minha experiência clínica, mulher que casa com gay poderá não ser feliz nesse casamento, que facilmente poderá malograr. A vida sexual será empobrecida. Algumas mulheres permanecem casadas por uma questão de conveniência. Quem decide é você. Sugiro que procure ajuda psicológica para que as coisas fiquem mais claras. Boa sorte.

*João Batista Pedrosa é psicólogo (CRP 06/31768-3) e autor do livro "Segundo Desejo" (Iglu). Envie suas dúvidas e perguntas para pedrosa@syntony.com.br. Acesse também seu site.

Sair da versão mobile