in

Psicólogo Pedrosa Responde: Sinto tesão por pés de homens. Sou gay?

Olá! Tenho 22 anos e nunca consegui namorar firme uma menina. Desde os 10, 11 anos, ficava excitado ao ver certos homens descalços e ainda mais excitado se eu sentisse que os pés desses homens tivessem chulé. Esta característica foi contínua por toda a minha adolescência e agora, neste início de vida adulta, ficou ainda mais forte e com um “agravante”: gosto muito de ver vídeos pornôs gays (e de podolatria gay) e revistas de nu masculino, sempre que vejo isso fico extremamente excitado e acabo me masturbando. Até vejo filmes pornôs hétero, mas minha excitação se concentra única e exclusivamente no homem (quando ele goza, por exemplo, eu acabo gozando junto). O que isso significa? Márcio (Porto Alegre – RS)

De acordo com o seu relato, fica claro que você é homossexual, pois se excita sexualmente e tem o seu desejo guiado para pessoa do mesmo sexo. Você gosta de ver filmes héteros, mas se fixa na figura do homem. Uma prova cabal da sua homossexualidade.

O fato de você gozar junto pode ser um consequência de você viver privado de sexo real e também que depois que o homem goza, na maioria dos filmes, a relação acaba, então, parece ser interessante gozar junto com o homem do filme.

Com relação a Podolatria, trata-se da adoração por pés. O podólatra se excita sexualmente com pés. No seu caso pés masculinos. Na literatura médica, as pessoas que se excitam sexualmente com coisas ou situações pouco comuns dar-se o nome de Parafilia. Numa linguagem comportamental podemos chamar este fenômeno de Comportamento Sexual Atípico. Provavelmente, o que aconteceu com você foi que na infância ou início da adolescência, que é o período onde muitos comportamentos são incorporados no nosso repertório sexual, houve uma associação entre pés masculinos e excitação sexual.

Você associou, também, excitação sexual com chulé. Olhar para pés masculinos e o fétido que os pés desprendem é a ocasião para você se excitar sexualmente e ter uma ereção peniana. Estímulos antes neutros passaram a ser condicionados. Você construiu uma história de reforço contínua com pés e chulé. Caso este seu desejo não lhe traga sofrimento, continue curtindo pés masculinos com chulé.

Para alegria dos gays que possuem chulé, você estará sempre disposto a  proporcionar-lhes prazer. Boa sorte!

*João Batista Pedrosa é psicólogo (CRP 06/31768-3) e autor do livro “Segundo Desejo” (Iglu). Envie suas dúvidas e perguntas para pedrosa@syntony.com.br. Acesse também seu site.

Grife de cuecas bafônicas 2(x)ist lança nova coleção

Senadora Fátima Cleide é alvo de campanha homofóbica