Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Psicólogo Pedrosa Responde: Sou bi e não quero mais sentir atração por homens. O que faço?

Eu tenho 17 anos e sou bissexual. Sempre fui muito ativo sexualmente desde criança. Meu pai era muito machista e fazia muitas piadas com gay. Gosto de transar com rapazes e moças. Só que eu quero casar e ter filhos. Não quero sentir atração sexual por rapazes. Tenho atração por eles faço sexo, mas depois fico mal, vou logo tomar banho para limpar o meu corpo. Existe algum jeito de eu não sentir mais esta atração por rapazes? Ric (Sorocaba – SP)
                                                       
Ric você é um jovem que sente atração sexual por rapazes e faz sexo com moças, também. Então, você apresenta o comportamento sexual bissexual. Provavelmente, você tem uma preferência maior por rapazes ou moças, o que você não esclarece no seu e-mail. Via de regra, o rapaz que apresenta o comportamento sexual bissexual tem uma orientação sexual homossexual, ou seja a frequência das relações sexuais dele é bem maior com rapazes. Um rapaz heterossexual que curte fazer sexo com outro rapaz é bem raro e quando isto ocorre, geralmente, é  por um breve período: uma única vez  ou poucas relações.

O comportamento coercitivo dos adultos punindo a homossexualidade modela comportamento de fuga e esquiva da homossexualidade nos adolescentes gays. São adolescentes que foram criados na presença de manifestação homofóbica dos pais e parentes ou em um ambiente com prática religiosa severa. Na adolescência e na idade adulta estes homossexuais terão grande dificuldade em lidar com sua orientação sexual. Para muito destes homossexuais o sofrimento por ser gay e o sentimento de culpa pela prática do sexo homossexual torna-se um verdadeiro tormento.

O fato de você ficar mal e ir logo tomar banho após o sexo gay, talvez seja pelo fato de você não aceitar a sua homossexualidade. Com relação a você deixar de sentir atração por rapazes isso não irá acontecer. Você pode deixar de praticar o sexo gay, mas o desejo continuará. A dica para você é desencanar e deixar as coisas rolarem. Caso isto esteja lhe incomodando muito poderá ser o caso de você procurar ajuda profissional com um psicólogo para encontrar um caminho de como lidar melhor com esta sua condição. Boa sorte!

(*) João Batista Pedrosa é psicólogo (CRP 06/31768-3) e autor do livro Segundo Desejo (Iglu). Envie suas dúvidas e perguntas para pedrosa@syntony.com.br. Acesse também seu site http://www.syntony.com.br.

Sair da versão mobile