Na novela "Viver a Vida", da Globo, a personagem de Paloma Bernardi, a Mia, passa quase despercebida perto de tantos personagens conflituosos. Sempre calma e doce, a filha adotiva de Tereza (Lília Cabral) e Marcos (Zé Mayer) vem despertando a curiosidade do público justamente por ter esse jeito tímido e introvertido.
Na comunidade "Novela – Viver a Vida" do Orkut, a discussão já está gerando polêmica. Seria Mia lésbica? Muitos apostam que sim. Por ela nunca ter se envolvido com ninguém e ainda ser virgem, os internautas acreditam que o segredo de Mia seja a homossexualidade.
"Eu acho que ela é lésbica e tem um caso ou uma paixão pela personagem da Rafaela Fisher [Raquel, amiga da Renatinha, personagem de Barbara Paz]", disse um dos membros da comunidade.
Muitos acreditam também que Mia é filha de Marcos com outra mulher, e não adotiva. Em meio a tantos palpites, infelizmente há ainda os homofóbicos que afirmam que Mia é uma personagem muito decente para ser lésbica. Já os mais machistas apontam que "seria um grande desperdício, ela é uma menina realmente linda, como poucas".