A cena de segunda-feira (27) em "Amor à Vida" mostrou que, apesar de algumas construções equivocadas de personagens, o autor Walcyr Carrasco está mandando muito bem ao mostrar a relação de Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) se transformando em algo mais que uma simples amizade.
O capítulo de ontem, que rendeu 50 pontos de audiência, mostrou os dois personagens frente a frente, completamente apaixonados. Sem dúvida, os dois desbancaram o mocinho Bruno (Malvino Salvador) e a sofrida Paloma (Paola Oliveira) ao se tornaram o casal protagonista da novela.
Sendo assim, a espera pelo beijo gay só aumenta. O público, o elenco e o próprio autor já declararam que torcem pelo feito. Os atores em questão, Solano e Fragoso, também já afirmaram que estão prontos para protagonizar a cena.
No entanto, tudo está nas mãos da TV Globo. Assim como aconteceu em "América", com o peão Júnior (Bruno Gagliasso), o beijo gay pode ser gravado e logo depois engavetado. Entre a dúvida de exibir ou não, a emissora já deu indícios de que está mais tolerante após mostrar, sem cortes, um beijo entre duas mulheres no Big Brother Brasil 14.
Mas, enquanto a espera continua, a trama segue. Nos próximos capítulos, Félix finalmente vai se render ao charme do "carneirinho". O ex-administrador do hospital San Magno aparece na casa de Niko com flores.
"Quando penso em você, não penso só no corpo. Eu sinto que, se preciso chorar, é você que eu tenho que procurar, é você que me acolhe. Quando eu penso em você, sinto uma coisa que não sei explicar", diz Félix após o jantar.
Comovido com a declaração, Niko diz que sentimentos não se explicam e Félix resolve então ceder: "Posso dormir aqui?", pergunta. Niko, com um grande sorriso, permite a companhia do ex-vilão.
A cena com a declaração de Félix deve ir ao ar nesta terça-feira (28). O último capítulo de "Amor à Vida" acontece na sexta-feira (31). Dia 03 de fevereiro estreia "Em Família", escrita por Manoel Carlos com direção de Jayme Monjardim.