Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Purpurina: Michael Douglas vive pianista gay Liberace e Matt Damon seu namorado em filme

Lembra do Liberace? Aquele pianista mega-over, que usava roupas cheias de bordados e brilhos no melhor estilo Cauby Peixoto?

Pois bem, a vida do músico vai virar filme. Batizado de "Behind the Candelabra", o longa é produzido pela HBO e tem direção de Steven Soderbergh, que tem no currículo "Magic Mike", "Erin Brockovich" e "Contágio".

Para viver o protagonista, o escolhido foi o ator Michael Douglas. Já Matt Damon aparece irreconhecível como Scott Thorson, o namorado que viveu por cinco anos com o músico.


O casal na vida real e no filme

Liberace tentou esconder ao longo de toda a sua vida que era gay. Em vão, né?! O pianista morreu aos 68 anos, depois que contraiu o vírus da AIDS. Após a sua morte, o namorado escreveu um livro sobre o relacionamento dos dois. O roteiro do filme será baseado no livro de Thorson.

Os dois mantinham uma relação bem desequilibrada. O pianista era sexualmente promíscuo e Thorson um drogado convicto. Em 1982, após o término do romance, o namorado processou Liberace e pediu 113 milhões de dólares. A fortuna foi conquistada pelo pianista por conta de suas inúmeras apresentações na década de 70, incluindo muitos shows em Las Vegas.

Dessa grana toda, Thorson ficou com 100 mil dólares, dois carros e dois cachorros. Abaixo você confere uma performance do pianista.


Michael Douglas e Matt Damon e a caracterização luxo dos personagens

Sair da versão mobile