O professor inglês do ensino médio David Weston foi surpreendido ao receber um e-mail de um ex-aluno hétero o parabenizando pela coragem de ter se revelado gay para todos os funcionários da escola durante um evento. Ele divulgou o e-mail em seu Twitter.
De acordo com David, o ex-aluno da escola de Watford Grammar disse ter se inspirado na coragem do professor, independente da orientação sexual.
+ Professor demitido por ser gay recebe desculpas 42 anos depois
"Eu só queria que você soubesse como foi inspirador o dia em que você se declarou para toda a escola, e como teve um impacto positivo. Eu sou heterossexual, mas sempre fui proativo na luta contra a homofobia", escreveu.
Muito fofo, o aluno alegou que o professor "desafiou a ignorância das pessoas" e que o "mundo seria muito melhor" se todos os professores gays compartilhassem da coragem de David – "seria muito melhor não apenas para os gays, mas para todos".
"Apesar de não terem bem como te contarem isso, muitos alunos ganharam muito respeito por você. Nunca havíamos visto antes um professor cumprir com tanta honestidade a função para que fora contratado – a função de ensinar. Eu vou levar comigo essa memória pelo resto da vida. Obrigado".
+ Instagram exclui foto de casal gay se beijando
Em entrevista ao jornal britânico Metro, David contou que saiu do armário em 2010, depois de uma luta contra uma doença no fígado durante quatro anos. "Enquanto estava me recuperando, decidi tomar uma atitude que fizesse a diferença. A reação (na escola) foi muito positiva", lembra.
A publicação foi compartilhada mais de 4 mil vezes e David alegou que nenhum profissional deveria ser forçado a esconder quem é no trabalho.