Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Quatro Minutos

Com imagens intensas, o segundo filme do diretor Chris Kraus, “Quatro Minutos” (Vier Minuten, Alemanha, 2006), conta a história de um relacionamento impossível. Por mais de sessenta anos, a pianista Traude Krüger (Monica Bleibtreu) dá aulas de piano na penitenciária feminina.

Mas ela nunca conheceu ninguém como Jenny von Loeben (Hannah Herzsprung), uma assassina que ataca a tudo e a todos a bel-prazer. Porém, Jenny já foi um grande talento musical… e por trás de sua fachada impenetrável, ainda é. Ela poderia até ganhar um prestigioso concurso de piano se pudesse participar dele, mas um concurso não é nenhum desafio para alguém que quer que o mundo fique como está.

O diretor Chris Kraus é considerado um dos mais cativantes cineastas da Alemanha. Seu filme de estréia, “Shattered Glass”, foi o filme revelação de 2002, vencendo dois Bavarian Film Awards, o German Screenplay Award, o German Award de Melhor Fotografia, o Golden Kamera para o ator Jürgen Vogel e o prêmio de Novo Talento por sua direção.

Kraus também escreveu diversos roteiros para renomados diretores alemães como Detlev Buck e trabalhou com os vencedores do Oscar Pepe Danquart e Volker Schlöndorff. Seus roteiros lhe renderam diversos prêmios.

“Quatro Minutos” recebeu o Grande Prêmio do estado de Baden-Württemberg em 2004 como melhor roteiro antes mesmo de entrar em produção.

Exibido no Festival Mix Brasil no ano passado, o filme tem estréia prevista para o dia 12 de setembro em São Paulo e Rio de Janeiro.

O site oficial de “Quatro Minutos” é www.vierminuten.de. Assista aqui ao trailer do filme (legendado em português).

Sair da versão mobile