in

Queer as folk – Os Assumidos

Estou assistindo a série Queer às folk, episódio por episódio, estou no episodio 21 da primeira temporada, eu já havia assistido vários episódios sortidos e até o ultimo episodio (que é incrível) na HBO, mas parei depois que vi o final.

Decidi rever porque consegui baixar tudo e até por aprender um pouco mais da vida gay, pessoalmente e porque não dizer profissionalmente.

A série teve o nome Os Assumidos como tradução no Brasil, eu achei a escolha infeliz, talvez tenha sido feita por um hetero (olha o meu preconceito).

Com certeza é um marco pra comunidade gay mundial, acho que nunca algo tão longo (cinco temporadas, quase 100 episódios) e bem feito existiu.

Foi nessa série que a noite Babylon  da The Week se inspirou, pelo menos no nome. A boate Babylon de Queer as folk é bem mais descompromissada, bem menos conceitual, tem drag queens apresentando shows, strippers e festas temáticas que na nossa Babylon provavelmente seriam cafona, como festa da espuma, festa do Batman, festa do bombeiro, rei da Babylon e etc…  As musicas são incríveis, mesmo estando alguns anos atrás, da vontade de sair pra dançar, a vibe também, apesar de ser cenário, laser e papel picado, luzes, é bem bacana, gostaria de ter essa Babylon também por aqui em São Paulo.

Os últimos episódios que assisti tratam dos seguintes assuntos:

– Justin tem problema com o pai, que não aceita ele gay

– Vic o tio de Michael é pego fazendo banheirão e é preso, a irmã e o sobrinho têm que pagar fiança para retirá-lo e sofre preconceitos na delegacia

– Emmet conhece um cara perfeito na boate, mas depois de um tempo ele diz que já volta, vai falar com um amigo e nunca retorna (quem não passou por isso?).

– Michael fica no meio das brigas do seu namorado e do seu melhor amigo Brian. Coisa que acontece(u) comigo e o meu melhor amigo Gustavo

– Emmet fica muito preocupado enquanto aguarda o resultado do exame de HIV e acaba não querendo fazer mais sexo e depois até freqüentando um grupo para ex-gays chamado de “veja a luz”, mas depois de transar com uma ex-lésbica volta a ser gay

– Ted tem problema com drogas, tem uma convulsão quando toma GHB e o cara quem deu pra ele foge e deixa sozinho no apto, depois se envolve com esse mesmo cara que esta tentando parar com drogas

– Brian faz Justin de capacho, Justin ganha concurso de Rei da Babylon e rouba o bofe do Brian

– No episódio que esta passando agora, Michael e o namorado David estão fazendo sexo por telefone, esta bem quente a coisa!

Gay line é o mais novo chat fone direcionado para gays que une paquera e notícias

Meu vô e a travesti