in

Queime Depois de Ler


Frances McDormand (Linda) e George Clooney (Harry Pfarrer)

Depois do consagrado filme, Onde os Fracos não Têm vez (2007), levando o Oscar de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Roteiro Adaptado, os irmãos Coen (Ethan Coen e Joel Coen) lançam novo filme cheio de tramas e com o jeito que só eles sabem fazer, humor negro.

Queime Depois de Ler, conta a história de um agente da CIA, que é demitido por alcoolismo, Osborne Cox (John Malkovich), que decide escrever um livro revelando segredos do governo. Sua mulher Katie Cox (Tilda Swinton) ao descobrir isso, rouba os arquivos para usar no processo de divórcio. O material acidentalmente cai nas mãos de dois funcionários de uma academia, Linda e Chad (Frances McDormand [que é casada com Joel Coen] e Brad Pitt), que visando arranjar dinheiro começam a chantagear Cox. Harry Pfarrer (George Clooney) é um agente que coincidentemente tem casa com katie e uma relação virtual com Linda.

Daí em diante a trama toda se enrola na linha de humor negro que eles sabem fazer. Brad Pitt não convece muito no papel, chega a ser forçado. George Clooney se sai muito bem como agente trapalhão e sedutor. A primeira cena do filme, mostra exatamente uma reprodução do que é o Google Maps e a trama se desenrola nessa necessidade que as pessoas têm de tirar proveito dos outros atrás de informações.

Vale a pena assitir.

Dia de Luta Contra Aids: Disponivel.com reverte assinaturas Gold em cestas básicas

Especial: Pesquisadores da USP estudam novo método de prevenção a Aids