Hollywood nunca mais foi a mesma depois que Perez Hilton e Jonathan Jaxson estrearam seus blogs. Antes limitadas aos tablóides e colunas sociais, as fofocas sobre o mundo das celebridades ganharam força, velocidade e um quê de bizarrice quando esses dois blogueiros de línguas afiadas resolveram jogar no ventilador tudo o que sabiam sobre os bastidores da indústria cinematográfica. Há quem diga que os rapazes só querem se autopromover e fazer deboche de seus alvos prediletos, mas eles garantem que são os únicos habilitados a escarafunchar a verdade por trás das câmeras.
Surgido em 2004, o blog de Perez Hilton (www.perez-hilton.com) é um dos mais visitados da internet. Com um toque menos pessoal e mais “jornalístico”, Hilton gosta de destacar informações inéditas sobre as principais celebridades e de fazer comentários inteligentes sobre o que já foi publicado na mídia. Não é mera coincidência, mas o assumido Perez Hilton, cujo verdadeiro nome é Mario Armando Lavandeira Jr, inspirou-se na socialite, empresária e sei-lá-mais-o-quê Paris Hilton para dar nome à sua página, que ostenta mais de 6 milhões de unique visitors por semana.
Classificado como “o mais odiado de Hollywood”, pelo programa “The Insider”, Perez Hilton diz não se importar com as ameaças de processo que recebe – a Universal Pictures já acionou judicialmente o blogueiro depois de ele mostrar fotos de Jennifer Aniston nua -, e tem orgulho de se auto-intitular “Gossip Gansta” (Gângster da Fofoca) e “Queen of All Media” (Rainha de Todas as Mídias). Um dos principais furos do fofoqueiro, que já foi ator, publicitário e redator de publicações voltadas ao público gay, foi anunciar que Lance Bass, ex-vocalista da extinta boy band N-Sync, era gay – como se sabe, não demorou muito para Bass assumir sua homossexualidade em entrevista à revista People.
Se a língua ferina de Perez Hilton incomoda muita gente, imagine então a de Jonathan Jaxson (www.jonathanjaxson.com). No mês passado, uma lista divulgada em seu site (veja no quadro abaixo) com supostos gays de Hollywood deixou as celebridades em polvorosa. Segundo a listinha de Jaxson, atores como Tom Cruise, Will Smith e Jamie Foxx estariam freqüentemente envolvidos com pessoas do mesmo sexo. É claro que JJ, como prefere ser chamado, não apresentou nenhuma prova concreta, mas alega que anos e anos de envolvimento com essas celebridades são suficientes para revelar ao mundo quem elas realmente são.
Ex-agente de Hollywood, JJ ganhou notoriedade quando revelou em um programa de TV que teria beijado Cuba Gooding Jr. em um clube de Los Angeles. Ele jura de pés juntos que o ator, depois de ter bebido um pouco, aproximou-se dele e simplesmente lhe lascou um beijo na boca. “Não foi qualquer beijo, foi um longo beijo”, contou ele em entrevista à revista A Capa. “Ele tem lábios maravilhosos e é um ótimo beijoqueiro”, elogia JJ.
Desde os 15 anos, o blogueiro é figurinha carimbada nos principais talk shows da televisão norte-americana. Aos 16, tornou-se agente da gravadora KNBHA, dos Backstreet Boys, e também já trabalhou com Mya, 98 Degrees e a família de Diana Ross. Ele explica que preferiu deixar seu trabalho como agente e se tornar blogueiro por estar cansado de drogas, sexo e celebridades em crises depressivas. “Isso mexeu muito comigo, principalmente depois que beijei Cuba Gooding Jr. e descobri que ele era casado e tinha três filhos”, diz o blogueiro, cuja página recebe mais de 100 mil visitas diárias.
Segundo JJ, as principais fontes para seu blog são as próprias celebridades, seus agentes, atores mal sucedidos, diretores e amigos. Mas para o blogueiro, seu bom relacionamento com essas fontes não são motivo para deslumbramento. “Só estou tentando ser uma vitrine para que o mundo veja a verdade dentro de Hollywood”, conclama. “Tudo o que eu digo é 99% verdade.”
Sobre a listinha nada discreta, JJ, que não chega a ganhar mais de US$ 100 com seu blog, comenta pouca coisa, diz apenas que tudo o que colocou lá ele “testemunhou algumas vezes”. Em breve, essas e outras supostas verdades devem virar livro, cujo título provisório é “Don’t You Know Who I am Yet?” (Você Já Não Sabe Quem Eu Sou?). “Atualmente, estou à procura de um novo editor, já que não me dei muito bem com o primeiro”, conta.
Com ou sem livro nas prateleiras, JJ parece não temer tanta exposição – e muito menos a “concorrência”. O moço é tão seguro de si mesmo que destila veneno até em Perez Hilton. “Eu nunca gostei de Perez Hilton. Primeiro, eu sou muito mais atraente que ele e me articulo melhor em frente às câmeras. E mais, não quero ter as dores de cabeça que ele tem. O que eu faço é apenas um hobby e não sei até quando isso vai durar… mas sei que não vai durar para sempre”, reconhece.
Suas inimizades, aliás, torcem para que essa “brincadeira de gente grande” termine logo. Mas JJ não parece nem um pouco preocupado. “Tenho inimigos por toda Hollywood. Não tem problema. Hollywood agora tem um nome com quem se preocupar: Jonathan Jaxson! Um homem bastante corajoso!”, afirma o blogueiro, que não perde a oportunidade de continuar atacando: “A maioria das notícias que os agentes negam nos jornais ou na TV são verdade. Hollywood deveria se chamar ‘Hollyweird´”.
Esquisita ou não, Hollywood sempre foi movida a boatos. E é talvez por esse motivo que ela seja tão encantadora.
Eles foram “tirados” do armário. Sem consentimento. Confira abaixo quem é gay em Hollywood, segundo o blogueiro Jonathan Jaxson:
:: Cuba Gooding Jr.
:: Jamie Foxx
:: Usher
:: Will Smith
:: Jada Pickett Smith
:: Rapper Eve
:: Rapper DaBrat
:: Merv Griffin
:: Clive Davis
:: Clay Aiken
:: Kelly Clarkson
:: Lance Bass
:: JC Chasez
:: Jonathan Knight
:: EJay Day
:: Ricky Martin
:: RJ Helton
:: Ryan Cabrera
:: Alicia Keys
:: Queen Latifah
:: Pink
:: Rosie O’Donnell
:: Cillian Murphy
:: Tom Cruise
:: Ellen DeGeneres
:: Paris Hilton
:: Lindsay Lohan
:: Samantha Ronson
:: Ryan Seacrest
:: Angelina Jolie
:: Jodie Foster
:: TR Knight
:: Jonathan Taylor Thomas
:: Neil Patrick Harris
:: John Travolta
:: Carmen Electra
:: Britney Spears
:: Elton John
:: Mariah Carey