in

Queridas dos gays, séries “Glee” e “Modern Family” ganham indicações ao Emmy

Saiu nesta quinta (08) a lista de indicados ao Emmy – prêmio tradicionalíssimo da cultura norte-americana. Assim como o Grammy é o Oscar da música e o Tony é o Oscar do teatro, o Emmy é o Oscar da tevê.

Liderando as indicações, a consagrada série "Glee", que foi indicada a 19 prêmios apenas pela primeira temporada. Atualmente, a sitcom está na segunda temporada.

Entre as 19 indicações de "Glee", estão a de Melhor Seriado Cômico e Melhor Direção para Seriado Cômico. Além disso, praticamente o elenco inteiro foi indicado: Matthew Morrison, Lea Michele, Jane Lynch – lésbica assumida na vida real -, Chris Colfer – gay na vida real e gay na série, onde interpreta o fashionista Kurt – e os atores convidados Mike OMalley e Neil Patrick Harris – mais um gay mega-assumido na vida real.

Já "Modern Family" teve sete indicações e concorre com "Glee" ao prêmio de Melhor Seriado Cômico. Mas o grande racha vai ser na categoria Melhor Ator Coadjuvante para Seriado Cômico: o casal gay de "Modern Family", interpretado pelos atores Jesse Tyler Fergusson e Eric Stonestreet – ambos indicados – concorre com Chris Colfer, de "Glee". Quem sairá, enfim, vencedor?

A premiação acontece em Nova York em 29 de agosto.

Fêmeas de ratos podem “virar” lésbicas, diz estudo

Reino Unido concede asilo a homossexuais do Irã e Camarões