in

Queridos Amigos

Estréia nesta segunda-feira (18) a nova minissérie da TV Globo, “Queridos Amigos”. Mais uma vez, a emissora contempla a diversidade sexual, integrando ao seu elenco um casal gay e duas travestis.

Na trama de Maria Adelaide Amaral, dirigida por Denise Saraceni, Benny (Guilherme Weber) é dono de uma editora e tem um relacionamento com Jurandir (Sidney Santiago). Segundo o site da minissérie, Benny é um “niilista e vive a vida como se estivesse num eterno jogo de roleta russa”. “Age como uma criança desprotegida que precisa agredir e chocar até mesmo seus amigos, antes de correr o risco de não ser aceito. Léo (Dan Stulbach), seu amigo mais antigo, é o primeiro a enxergar que suas provocações são na verdade um grito mudo de socorro”, revela trecho da biografia.

Outro personagem que promete tornar a trama ainda mais interessante é a travesti e cantora de boate Cíntia, interpretada pelo estreante em TV Odilon Steves. Segundo o jornal Folha de São Paulo, Cíntia será usada por Benny para chocar Léo. “Contrariando o preconceito inicial de todos, Cíntia se revela uma alma doce e nobre, que respeita a todos e ainda canta divinamente”, diz sua biografia.

Segundo a Folha, antes de dar vida a Cíntia, Odilon Esteves “teve aulas de canto e etiqueta, para se comportar com feminilidade, evitando a caricatura”. Outra travesti é Brenda, interpretada por Ricardo Monastero. Amiga de Cíntia, Brenda “é chiquérrima, vive na alta sociedade acompanhando executivos”, explicou Monastero em entrevista ao jornal O Globo.

Pelas cenas e fotos já divulgadas pela emissora, “Queridos Amigos” promete conquistar o público com um retrato fiel dos anos 80. Fique ligado!

Assista aqui ao clipe de apresentação da minissérie.

Johnny Deep é eleito ator de cinema favorito em premiação gay

Único