Antes de entrar para o time de galãs da TV Globo, Rafael Cardoso já era bastante conhecido do público gay. O ator, de 27 anos, protagonizou em 2010 o filme "Do Começo ao Fim", de Aluízio Abranches, que conta a história de amor entre dois irmãos.
Agora, em mais um novo papel na TV, Cardoso volta a viver um personagem gay. Desta vez, na novela "Joia Rara", escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes. A trama, das 18h, é uma das primeiras a abordar a homossexualidade em uma história de época.
Rafael Cardoso será Viktor, um jovem homossexual que fará de tudo para esconder a sua sexualidade da família. Segundo a coluna Na TV, o poderoso Ernest (José de Abreu), pai de Viktor, acaba descobrindo o segredo do filho e resolve interná-lo em um sanatório, tudo para que a sociedade não descubra sua homossexualidade.
Ainda neste núcleo, o ator Carmo Dalla Vecchia fará o irmão de Viktor que, ao lado do pai, ajuda a arquitetar a internação do rapaz. Seria uma possível tentativa de "cura gay" na década de 1940, período em que se passa a trama?
É aguardar pra ver. "Joia Rara" estreia na segunda-feira, dia 16.