in

Rainha Elizabeth II apoia ala homofóbica da Igreja Anglicana, diz jornal

Segundo o tabloide Daily Telegraph, a Rainha Elizabeth II manifestou seu apoio à ala conservadora da Igreja Anglicana no Reino Unido, que condena a homossexualidade.

O bispo Nazir-Ali, da Comunhão Anglicana, disse recentemente que gays têm de se arrepender e mudar seu comportamento. Segundo o jornal, a Rainha teria enviado duas cartas apoiando esta postura e afirmando que é contra as relações entre pessoas do mesmo sexo e também a ordenação de padres gays.

Para Peter Tatchell, ativista dos direitos homossexuais no Reino Unido, a Rainha cometeu um "sério erro de julgamento". "Ela insultou o povo LGBT e falhou ao se enrolar em uma questão política e religiosa controversa. É bastante alarmante ver que a rainha endossa um grupo homofóbico. Ela está tomando partido contra a equalidade gay", afirmou.

A Igreja Anglicana teve sua primeira divisão quando o bispo Gene Robinson se assumiu homossexual, criando assim uma ala liberal que, por sua vez, enfrenta até hoje conflitos com a parte conservadora da Comunhão Anglicana.

Cemitério no Senegal obriga a desenterrarem cadáver de ativista gay

Bebê espanhola terá duas mães