Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Rapaz gay é primeiro eliminado da seletiva para Big Brother no programa de Ana Maria Braga

Na manhã desta terça-feira, o consultor Fernando da Costa Silva foi o primeiro eliminado da seletiva para a "cadeira elétrica" – a etapa de entrevistas do Big Brother Brasil – feita no programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga.

Homossexual, o rapaz de 28 anos mora em Jacareí, interior de São Paulo e se inscreveu na última sexta-feira para participar da série de competições que acontecem ao longo dessa semana. Fernando enfrentava outros cinco concorrentes e foi eliminado por Stephenson dos Santos, vencedor da disputa.

A prova de hoje consistia numa série de perguntas feitas pela apresentadora aos seis participantes. Antes de começar a rodada, Ana Maria Braga perguntou ao rapaz porque ele estava tão emocionado. O moço, que orou durante o intervalo, disse que chegar ao programa era "um bom passo dado". "São tantos anos me dedicando, tentando entrar no Big Brother", falou.

Fernando foi primeiro a acertar as perguntas, respondendo corretamente que o Cristo Redentor era uma das sete novas maravilhas do mundo. Com Stephenson, na frente na quinta pergunta, a apresentadora perguntou por qual motivo eliminaria o primeiro concorrente. Resposta digna de "brother" em dia de formação de paredão, o Santos disse que "seria um concorrente forte". Mesmo errando a última questão, Stephenson ainda matinha a liderança da prova e eliminou Fernando.

Bem resolvido
Vendo Fernando chorar copiosamente, Ana Maria deu ao rapaz a chance de dizer porquê merece estar entre os concorrentes do Big Brother. "Não mereço mais que ninguém, não sou melhor que ninguém. Participar do programa é meu motivo de viver. Tem gente que o objetivo é comprar uma casa Meu objetivo é o BBB", explicou o rapaz.

Destacando aspectos de sua personalidade Fernando disse que é "uma pessoa ‘be happy’", que gosta de "estar alegre com as pessoas". Sobre sua homossexualidade o consultor afirmou estar tranqüilo em relação a isso. "Quem paga minhas contas sou eu. Não sei se estou envergonhando meus pais. Me perdoem por este fato. Se sou assim é porque Deus quis, se ele quisesse eu seria de outro jeito".

Em seu vídeo de inscrição Fernando se descreveu como "não só um cara diferente, mas diferente e diferente". Afirmou que não iria usar sua homossexualidade para se promover e que não gosta de fofocas.
 
Celebridade
Antes mesmo de participar do programa matinal hoje, Fernando Costa já é uma espécie de "celebridade". Pelo menos no município de Jacareí, onde mora, o rapaz conquistou páginas de jornais quando avançou nas seletivas para o Big Brother.

Sair da versão mobile