O estudante norte-americano Cole Ledford, da Universidade Estadual de Ohio, levou um soco de um homofóbico na última quinta-feira (6), logo após beijar o namorado. Ele quis desabafar no Twitter, mas surpreendeu quem esperou uma posição de mera vítima.
+ Ator é abordado por homofóbico e leva soco no olho
De acordo com o jovem, ele sente muito pela insegurança do homofóbico frente às diferenças, mas não pelo fato de ser gay.
"Digo para o homem que me deu um soco esta noite após eu beijar meu namorado: Eu sinto muito por você ter me chamado de 'bicha'. Sinto muito que tenha me agredido sem motivo. Sinto muito que as suas inseguranças não permitam que você aceite as pessoas pelo que elas são. Sinto muito por ter te ameaçado", escreveu.
+ Homofóbico que matou gay é condenado a 21 anos de prisão
Por outro lado ele afirma que não sente muito por ser gay: "(Mas) eu não sinto muito por ser gay. Tenho orgulho de ser. Eu tenho orgulho de ser confiante o suficiente para amar quem eu amo e quem me ama. Estou orgulhoso de ter amigos e familiares que me amam, independente da minha sexualidade. Honestamente, eu não me arrependo".
Juntamente com o texto, ele publicou uma imagem em que aparece de olho roxo ao lado do namorado. A mensagem viralizou e Cole conseguiu transformar homofobia em mensagem de aceitação.