Depois do jornalista da CNN, Anderson Cooper, sair do armário publicamente, chega a vez do cantor de hip-hop Frank Ocean, que já fez composições para Justin Bieber, Beyoncé e John Legend.
Em seu blog, o rapper se assumiu gay e acabou com a desconfiança de críticos que, após ouvir o seu novo álbum, Channel Orange, suspeitaram de sua sexualidade quando em uma das músicas Ocean fala sobre o seu primeiro amor por um homem.
"Aquilo que estou prestes a publicar é para quem quer que se importe o suficiente para ler. Era esperado que aparecesse nos agradecimentos do meu álbum, mas com todos os rumores que andam por aí, achei que era melhor esclarecer", escreveu o cantor em seu pefil no Twitter, antes de sair do armário.
Com a revelação, o rapper deu detalhes sobre o romance que teve aos 19 anos. “Há quatro verões eu conheci uma pessoa. Tinha apenas 19 anos. Ele também. Passamos o verão juntos. E o verão seguinte também. Quase todos os dias. E nos dias que estávamos juntos, o tempo deslizava. Na maior parte do dia, eu observava o sorriso dele. Ouvia o que ele dizia e o silêncio dele, até ele dormir. Sono que eu muitas vezes partilhava com ele", revelou.
Apesar do clima de romance, Ocean não teve muito sorte com sua primeira paixão, que se revelou platônica.
"Quando percebi que estava apaixonado, era maligno. Não havia remédio. Não conseguia escapar nem negociar com o sentimento. Sem opção. Foi o meu primeiro amor, mudou a minha vida. Ele me deu tapinhas nas costas, disse coisas bonitas. Fez o melhor que pode, mas disse que não sentia o mesmo", contou.
Por fim, Ocean declarou que não tem mais nada a esconder. "Eu não tenho nenhum segredo que eu preciso manter mais… Me sinto como um homem livre".
“Channel Orange”, o álbum que deu um empurrão para que o rapper se assumisse, deve ser lançado ainda esta semana.