A revista Time divulgou os números de quantas pessoas aderiram a campanha pró-LGBT no Instagram, que incluiu a bandeira nas cores do arco-íris: E elas somam mais de 35 milhões de pessoas desde o último fim de semana.
+ Parada LGBT de Brasília inova em abertura e oficializa 10 casamentos
Além disso, a ação ultrapassou mais de 116 milhões de fotos, comentários e curtidas. O número é recorde da rede social e superou até mesmo postagens sobre a Copa do Mundo Fifa 2014, que durou um mês.
As hashtags mais usadas no período foram: #lovewins, #pride, #equality, #loveislove, #love, #lgbt, #gay, #marriageequality, #gaypride e #pride2015. Emojis de coração, de arco-íris (o 2º mais compartilhado), e casais do mesmo sexo também estavam no topo das figuras mais usadas nas postagens.
+ Com leucemia rara, filho de casal gay que mobilizou SP encontra doadora
Já no Facebook, 26 milhões de usuários utilizaram a ferramenta que colocava o filtro da bandeira do arco-íris no perfil. Já a ferramenta curtir gerou mais de 500 milhões até a segunda-feira (29).
A mudança pró-LGBT foi motivada, a princípio, pela aprovação nacional do casamento igualitário nos Estados Unidos. Depois, esteve ligada ao Dia do Orgulho LGBT comemorado no último domingo (28). No Brasil, ela ganhou força devido ao movimento conservador e LGBTfóbico do Brasil.