São muitos. Milhares de atletas competindo nesta Olimpíada de Pequim 2008. Por isso, fizemos uma pequena seleção dos esportistas mais vitoriosos nos quesitos beleza, corpo ou simpatia. Restringimos-nos apenas nas modalidades mais conhecidas, como futebol, natação, vôlei, ginástica artística, handebol, entre outras. Afinal, no total são 34 práticas desportivas… Haja fôlego!
GIBA (Vôlei)
Não poderia faltar. Se há um esporte que mais coleciona gatos, é o vôlei. E, nesta seleção, a presença de Giba é praticamente necessária. Afinal, o moço é um pacote completo. Sorriso, corpo, cabelo, simpatia… E como se já não bastasse tudo isso, esses olhos azuis… Um espetáculo!
THIAGO PEREIRA (Natação)
Olhando para Thiago, você consegue imaginar que ele tenha algum defeito? Nós, aqui da redação, não conseguimos. Talento, cara de bom menino e, o melhor, é humilde! Um fofo. Arrasou nos Jogos Pan-Americanos e, nesta Olimpíada, não será diferente. Só vai dar Thiago Pereira, ui!
BRUNO SOUZA (Handebol)
Só o peitoral sarado já é capaz de te levar à loucura. Para subir pelas paredes, é só pensar em como o gato ataca com as mãos.
DIEGO RIBAS (Futebol)
Figurinha carimbada! O rosto é de menino safado, as coxas são grossas e o quadril é perfeito. Como jogador, o gato é capaz de entortar em seus dribles com a bola nos pés.
CASSIUS DURAN (Saltos Ornamentais)
O belíssimo representa o Brasil nos saltos ornamentais. Com esse sobrenome e esse corpo não precisa nem pular na piscina pra ficar molhado.
JOÃO DERLY (Judô)
Estreante nas Olimpíadas, João é o mais bonitinho dos judocas brasileiros. Com esse gaúcho de 27 anos a vontade que dá é de ficar agarradinho no tatame.
DIEGO HYPÓLITO (Ginástica Artística)
Único representante brasileiro na ginástica artística, Diego traz alegria toda vez que apresenta seus números. Cambalhota e elasticidade são palavras chaves que não podem faltar ao perfil do rapaz.
THIAGO GOMES (Remo)
Carioca natural do Flamengo, venceu a asma para, assim, competir no remo. Thiago é um gato repleto de tatuagens. Esta será a sua segunda olimpíada.
JEREMY WARINER (Atletismo)
Calma, não erramos de seleção. Ele não é um cantor de hip hop, na verdade, ele é gringo. Jeremy Wariner, velocista norte-americano, é o atual campeão olímpico nos 400m livre. Chega a Pequim após romper com o seu antigo técnico. Rapper ou não, ele é um gatinho.