A Rede TV! estreia na próxima quinta (7) o reality show “Sob Medida”. O programa promete ser bem gay, já que três dos cinco integrantes da atração são assumidérrimos.
O formato é antigo e se inspira na mistura de vários programas de transformação estética, como “Dez Anos Mais Jovem”, “Esquadrão da Moda” e “Extreme Makeover”.
Mas, com três meninos gays no comando, fica difícil não fazer a comparação com o clássico “Queer Eye for the Straight Guy”, que estreou na TV norte-americana em 2003. No programa, cinco gays realizavam transformações nos participantes.
Para comandar a atração nacional foi escalada Daniela Albuquerque. “O que diferencia o Sob Medida dos outros programas é a forma como a apresentadora e os especialistas se relacionam com a pessoa que busca mudar sua vida. Não queríamos um programa que simplesmente ditasse regras”, diz Mônica Pimentel, superintendente artística da Rede TV!.
“A gente vira amigo do participante, está ali para ajudar”, explica Dani Albuquerque. A apresentadora garante que no novo programa está “mais solta, alegre e divertida”. Num dos episódios, ela veste a roupa da participante. “Vocês vão me ver de periguete”, anuncia.
A ideia é dar um upgrade na autoestima dos participantes. Para isso, eles irão receber a ajuda de Léo Muqui (consultor de moda), Kadu Dantas (especialista em estilo, etiqueta e comportamento), Thiago Braga (cabelo e beleza) e de Caio Paoliello (decorador).
Os meninos prometem muita gritaria e ferveção para dar bom humor às transformações. Junto com Daniela, eles partem para a casa da “vítima”, onde reviram guarda-roupas, mudam a decoração e jogam objetos pela janela.
Cada episódio conta com um participante diferente. O programa será exibido às quintas às 23hs. Abaixo você confere a chamada.