in

Referências gays no último capítulo de A Favorita

Isso porque alguma referências do autor João Emanuel Carneiro ficaram muito mais implícitas do que explícitas. Então, aos que não pegaram o subtexto gay da novela A Favorita em seu capítulo final, vamos lá.

Tudo começa com a Catarina. Na boa, a impressão que dá é que a atriz não se sentiu muito a vontade de fazer uma lésbica, mas vai saber o que se passa na cabeça desses famosos atores e autores, não é mesmo minha gente?

Aí, cata. Ela começa a ganhar um monte de coisa de dona de casa e empregada enquanto a caminhoneira peluda Claudia Ohana ganha só os presentes hypíssimos. A Cats desiste de casar com o verdureiro e comunica sua decisão a e ele.

Não sei se vocês cataram a referência. Mas a Catarina fala que tem ‘fome de viver novas experiências‘. Pra quem não sabe Fome de Viver, ou The Hunger, é um longa do diretor Tony Scott que tem a Susan Sarandon a Catherine Deneuve e o David Bowie no elenco. A história fala sobre vampiros que se envolvem com as pessoas e sugam delas a jovialidade para se manterem vivos através dos séculos. Nem precisa assistir Crepúsculo pra saber que Fome de Viver é muito melhor.

Continuando, no dia seguinte a Catarina  viaja com quem? Com a sapata Stela. Sai matéria no fantástico pra mostrar a forte amizade entre uma dona de casa supostamente ht e uma lésbica. A Lília Cabral vai na Ana Maria reforçar a heterossexualidade de sua personagem, pra no final ela viajar pra Buenos Aires. Oi? Alguém aí falou em cidade gay-friendly? Destino gay? Então, pois é.  E a Stela ainda olha com aquele sorrisão e o filhinho da Cats diz para ela ir ser feliz. Só faltou ele falar pra mãe arrasar. Ui!

Aí por último foi uma referência super velada. Vão falar que é maldade minha. Dois meses depois de ter tomado um tiro Zé Bob chega em casa e perguntas que caixas são aquelas espalhadas no meio da sala. Donatela fala pra ele que é o novo armário, que o outro ela ocupou inteiro e que não tem mais espaço no armário. Ou seja nas entrelinhas o que ela quis dizer foi: ‘Zé Bob, sai do armário, não tem mais espaço’. Ah e dia desses o Te Dou um Dado? levantou uma lebre quanto a sexualidade da Claudia Raia. Mas como ela ocupou todo o armário do Zé Bobo, vai saber o que isso quer dizer, né não?

Primeiro ministro de Portugal promete apoiar casamento gay

Autor de “O Gay Leão” fala sobre unir clássicos da Disney com sexo e drogas