Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Relembre quais foram os 10 LGBT que participaram dA Fazenda e quem se deu bem

A oitava edição do reality show A Fazenda, da TV Record, estreia nesta quarta-feira (23). E, se depender das listas prévias divulgadas pela imprensa, nenhum LGBT deve pintar na roça, no curral ou em Itu, onde é gravado.

+ Candidatas em programa de namoro esquecem Supla e acabam se pegando

Inicialmente, os rumores apontavam que o ex-ator pornô Harry Louis, a modelo transexual Thalita Zampirolli e o promoter David Brazil. Mas eles não aparecem mais entre os cotados.

Uma pena, afinal nas edições anteriores pelo menos 8 peões que faziam parte da comunidade LGBT participaram do reality e mandaram bem. Sem contar dois outros que integraram a dobradinha "Fazenda de Verão", também gravado no mesmo lugar com pessoas anônimas, que até levaram a bolada.

Confira a lista (por ordem de eliminação):

Haysam Ali – desistiu
Uma das promessas da Fazenda de Verão simplesmente não aguentou a pressão e desistiu do jogo. Dentre as várias brigas, ficou irritado quando foi chamado de "o gay da casa" e chegou a ser ameaçado com um machadinho.

Nany People – 5ª eliminada
A atriz mostrou o lado mãezona e boa de briga na terceira edição do programa de 2010. Foi eliminada na sua primeira roça com 63% dos votos contra Carlos Carrasco e Sergio Abreu. Nany define a experiência como filme de terror.

Felipeh Campos – 7º eliminado
Desbocado e polêmico, o jornalista fez o inferno (e a alegria) de quem conviveu com ele em 2014. A maior polêmica foi quando questionou o figurino de Pepê e Neném, dizendo que elas estavam malvestidas e pareciam motoqueiros. Foi eliminado na roça com Leo Rodriguez, onde recebeu apenas 17,73% para ficar.

Carlos Carrasco – 8º eliminado
O estilista, que até então não era conhecido do grande público, tornou-se o queridinho de muitos na edição de 2010. Calmo e tranquilo, chegou a vencer 3 roças e perdeu na quarta para Janaina Jacobina. A diferença? 50,4%.

Gominho – 12º eliminado
Na Fazenda 6 – aquela que teve cuspe para todo lado – o fofoqueiro fez a linha paz e amor e evitou o confronto direto com os concorrentes. Foi ficando, ficando e, na segunda roça, acabou sendo eliminado com apenas 13,8% dos votos para ficar.

Pepê e Neném – 14ª eliminadas
Pela primeira vez na história, duas participantes representaram apenas uma, tendo que entrar, votar e até ser eliminada juntas. E, assim como na vida real, as gêmeas permaneceram unidas. Eram divertidas e também choronas.

Leonora Áquilla – 3º lugar
A jornalista e performer tem o mérito de chegar à final sem nunca ter ido para a roça. Falou sobre suas experiências, chorou, discutiu e viveu intensamente. Só perdeu para Viviane Araújo, que teve 84% dos votos, e Felipe Folgosi.

Monique Evans – 2º lugar
Tudo bem que titia sequer tinha se envolvido com a DJ Cacau, mas já atraía grande parte da torcida da comunidade LGBT. Participou duas vezes dA Fazenda: a primeira vez, em 2010, sendo a primeira eliminada. E na edição seguinte, tornando-se a vice-campeã.

Angelis Borges – 1º lugar
Na Fazenda de Verão, a jornalista Angelis mostrou que barraco é o seu sobrenome. Mesmo assim, conquistou o público com o romance com Manoella – que frisou que é hétero depois – e venceu inúmeras roças. Na final, recebeu 69% dos votos e se consagrou campeã.

* Na Fazenda, também participou Andressa Urach, que se dizia bissexual. Porém, a modelo admitiu que só fez tal declaração e simulou um romance para ganhar mais 15 minutos de fama. 

+ Manoella Stoltz, que protagonizou o namoro com Angelis na Fazenda de Verão, declarou que é hétero e que aquela foi só uma experiência. 

Sair da versão mobile