in

Renato Aragão diz”: “Negros e gays não se ofendiam com piadas antigamente”

O humorista Renato Aragão, mais conhecido como Didi, reclamou, em entrevista à Playboy, que humoristas já não podem mais fazer piadas sobre negros e homossexuais, como ele fazia no antigo Os Trapalhões. E que antigamente tais grupos não se ofendiam.

+ "Cacetis"! Neto de Mussum mostra quase tudo em ensaio

"Naquela época, essas classes dos feios, dos negros e dos homossexuais, elas não se ofendiam. Elas sabiam que não era para atingir, para sacanear", declarou.

Ele diz que os quadros que promovia com Mussum (1941-1994) era uma "brincadeira de circo" como "duas crianças em casa" e que a "intenção não era ofender ninguém".

Renato afirma, todavia, que é preciso respeitar o novo momento. "Hoje, todas as classes sociais ganharam a sua área, a sua praia, e a gente tem que respeitar muito isso", frisou ele.

+ Autora de "O Segredo de Brokeback Mountain" diz que gays não aceitaram final até hoje

Vale lembrar que em 2004, o humorista – que até então comandava a Turma do Didi, na Globo – foi alvo de várias manifestações de militantes gays. Tudo porque durante o programa, ele incentivava a turma a iniciar a seção de pancadaria contra um "veado, animal muito perigoso". O humorista pediu desculpas na época. 

Irritada, autora de O Segredo Brokeback Mountain diz que gays não aceitam final até hoje

Que coisa mais linda! Tom Daley passa as férias no Brasil e divulga fotos