A reportagem sobre a vida de mulheres trans presas do Fantástico (TV Globo), apresentada por Drauzio Varella e exibida no último domingo (1), felizmente tem tido grande repercussão.
Muitos espectadores ficaram sensibilizados com a história de Suzy Oliveira, que cumpre pena na Penitenciária I José Parada Neto, em Guarulhos (SP), e contou ao médico estar sem receber visita há oito anos. Ela disse a Varella:
Na cadeia você é obrigada a se prostituir por uma pasta de dente, um sabonete, um prato de comida.
Em seguida, a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) divulgou o endereço do local (veja abaixo) para Suzy receber cartas. E também comunicou que ela recebe 75% do salário mínimo pelo trabalho que exerce dentro da prisão, bem como recebe itens de higiene pessoal da Penitenciária.
Você tem acesso à reportagem no link do primeiro parágrafo desta nota.
Domingo, a reportagem do #Fantastico sobre a vida das trans nos presídios repercutiu muito. Quem se sensibilizou com as histórias pode escrever uma carta pra Suzy. A @sapsp divulgou o endereço: Rua Benedito Climérico de Santana, 600, Várzea do Palácio, CEP 07034-080, Guarulhos/SP pic.twitter.com/eRBVNnulVH
— Fantástico (@showdavida) March 3, 2020
https://twitter.com/sapsp/status/1234603130068852737